sábado, 20 de março de 2010
SANREMO 2010
O espanhol Oscar Freire protagonizou uma vitória memorável não Milão-Sanremo, Ao conquistar pela terceira vez na sua carreira uma clássica prova italiana.
Freire (Rabobank) soube explorar o trabalho de sprints preparação das equipes dos italianas na Aproximação final a linha de chegada - Lampre e Liquigas - para sprintar para o triunfo de forma "Confortável". O sucesso de Freire Na corrida que liga Milão à Cidade da costa noroeste da península itálica e que se disputou pela junta 101 ª ocasião-se as anteriores vitórias conquistadas em 2003 e 2007.
A edição 101 ª do Milão-Sanremo(294 Km) voltou a ser protagonizada por ataques dificuldades nas finais da corrida. A descida da Cipressa, já na última vintena de quilómetros, foi aproveitada pelo francês Yoann OffredS (Française des Jeux) para se isolar e ir sozinho até ao Poggio, beneficiando de um pelotão já desmembrado em grupos diversos.
A surpreendente Ofensiva do anónimo francês no final das contas não comportou nada.Sendo alcançado por Stefano Garzelli (Acqua & Sapone), o italiano cobrou mais Esforço na derradeira subida impondo o ritmo até à final.Esgotadas sua parte como Forças de Garzelli, Michael Rogers (HTC) se lançou num ataque inconsequente prontamente respondido por Phillipe Gilbert. A ofensiva do belga da Silence-Lotto parecia mais sólida, mas não por isso obteve sucesso, tal como o ataque de Filippo Pozzato (Katusha).
Com suas Forças escassas já, o campeão italiano Vincenzo Nibali que até então liderava a prova, acabou sendo absorvido pelo grupo de favoritos - cerca de 25 unidades - Graças ao Esforço da Liquigas, que lançou o sprint de Bennati. Freire, Contudo, foi de longe o mais forte sprint e não conseguiu uma vitória eo tri na prova.
TEXTO
http://www.esquadraointerativo.com.br/2010/03/ciclismo-oscar-freire-triunfa-no-milao.html