Para manter a tradição de mais de 20 anos, a cidade de Jacareí (Vale do Paraíba) sediou a 4ª e única etapa do campeonato paulista realizada na região, no famoso circuito "Luciano Bruni".
O circuito rápido e técnico agrada a muitos pilotos, e proporciona pegas sensacionais que levam o publico ao delírio. Depois do desfile e solenidade de abertura com o discurso do atual secretário de esportes da cidade o senhor Hernani Barreto deu-se início aos pegas.
Elite Men - A categoria máxima do bicicross nacional teve como vencedor o piloto de Paulínia Ebert Silva que já nos primeiros metros apos a largada assumiu a liderança e venceu a prova de ponta a ponta, Ebert puxou a fila e trouxe no seu vácuo seus companheiros de equipe Edson Carvalho Jr. e Gustavo Chiara o "Boy", Giovanni Vieira de Indaiatuba, ficou coma a quarta colocação, Luis Markiewics de Santa Cartarina (Jaraguá do Sul), chegou em quinto, Kalleb Barbato de Leme foi o sexto, Rafael"Weel" de Souza fez sua primeira final neste ano e levou para Caçapava a sétima posição e Ademir “Rato” Silva que vinha bem na disputa mas levou um tombo na segunda curva fechou em oitavo.
Junior Men - Douglas Carnaval veio de Sorocaba e venceu a final da Junior Men depois de uma largada sensacional, o persistente Igor Ferreira e Rogério Reis ambos do Clube de São José dos Campos ficaram em terceiro e quarto lugares, António Ferreira de Indaiatuba e o mineiro de "Belô" Allis Chalmer Jr. fecharam o quinteto.
Naiara Silva de Jacareí foi imbatível na Junior Woman (venceu todas as baterias que disputou) superando as Sorocabanas Bianca Quinalha (Mandi-Salto) e Priscila Carnaval (Clube Sorocabano) e também a Baiana de Salvador Thaise Souza, única a disputar a Elite Woman.
Marcos “Chokito” Santos (Caçapava) relembrou os bons tempos dos anos 90 e venceu a final da Elite Master e também a cruiser 35/39 anos. Na final Ronaldo Peres (Mandi Salto) largou bem e dominou a prova até metade da pista até ser ultrapassado por “Chokito”, Domingos Lamoglia (Mandi -Salto) foi terceiro colocado, Lamoglia também venceu a cruiser 40/44 anos.
Na 25/29 anos, o homem “Pepino”, Kleber Santos (Clube São José dos Campos) se prepara para disputar o mundial da África e levou a melhor na final depois de ultrapassar Marivan Mendes (Mandi-Salto), Marcos Marcondes também de Salto foi o terceiro.
A final da 17/24 anos teve o domínio da dupla de São José dos Campos mas o comando mais uma vez foi Gustavo Mesquita com Tarsis Santos em segundo lugar, Leandro Silva (Votorantin) foi o terceiro.
Allan Victor (Leme) saiu na frente e só parou de pedalar quando cruzou a linha de chegada em primeiro, Eduardo "Dudu" Rezende (Poços de Caldas) foi o segundo e Jean Correa (São José dos Campos) ficou com o terceiro lugar, Jean ainda venceu a cruiser até 16 anos.
Entre as garotas da 13/16 anos, Joanna Correia (Paulínia) dominou a final com sua companheira de equipe Amanda Rodrigues em segundo e Agatha Galvão em terceiro.
Bônus – Para a equipe J.B.C (Jacarei Bicicross Clube) que na etapa realizada em casa fez 5 campeões :
Gustavo Caliman (Auto Posto Coleginho) na novatos 11/12 anos.
Pedro Henrique Burached (Kumon Jacarei) na expert 7 anos.
João Victor Silva (Bananinha Paraibuna/Xalita Pneus/Canadian) na expert 10 anos.
Pedro José Andrade, na Cruizer 45/49 anos.
Naiara Silva ( Bananinha Paraibuna) na Junior Women.
A quarta etapa do campeonato paulista 2010, contou com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, a equipe local teve o apoio das Lojas Moby Ciclo e a organização da APBMX em conjunto com o Jacareí Bicicross Clube.
Texto : Pedrão Fotos : Toco e APBMX