terça-feira, 23 de abril de 2013

Novidade ProShock inova e lança novo símbolo baseado em suas raízes A ProShock está evoluindo. Não só em relação aos produtos, mas também na identificação visual da marca. Prova disso é o lançamento do novo símbolo da fabricante brasileira de suspensões, que traz consigo três características que marcam a história da empresa: sustentabilidade, inovação e brasilidade. Além de valorizar a marca e os produtos ProShock, o objetivo do novo símbolo é identificar a marca com mais clareza e agilidade. A nova simbologia gráfica também marca a entrada da fabricante brasileira de suspensões e bikes em um período de evolução – no momento em que a empresa está a poucos meses de completar 20 anos. “Quando você agrega essa identidade visual à rica história da ProShock, é possível transmitir uma ideia ainda maior de evolução, de amadurecimento de toda a estrutura”, explica Fábio Silva, designer da empresa responsável pela criação artística. Raízes – A formação do novo símbolo tem uma identificação plena com o berço da empresa. Isso porque a imagem representa a localização da ProShock, em São José dos Campos-SP, no Vale do Paraíba. As duas letras “P” ilustram duas montanhas: a Serra da Mantiqueira e a Serra do Mar, enquanto o risco central é o rio Paraíba do Sul. Nesse contexto, o símbolo estabelece ligação com a natureza, algo que faz parte de quem pratica o mountain bike e tem preocupação com a sustentabilidade, uma constante na história da empresa. Também há relação direta com o principal produto da empresa, as suspensões de bicicleta: os traços paralelos representam uma mola e a inclinação do símbolo apresenta o dinamismo e movimento das suspensões. “É um mix da história da empresa, da localização em uma região privilegiada do Brasil e do produto. Uma fusão de coisas que formam a história da ProShock”, explica Fábio. O novo símbolo é parte das comemorações dos 20 anos de criação da ProShock, que serão completados no próximo mês de julho. Além disso, funcionará como complemento ao logotipo, o já tradicional escrito ProShock com letras fortes e marcantes. A ProShock System é uma empresa orgulhosamente 100% brasileira, focada em inovação com sustentabilidade. Os produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, direcionados para performance, segurança e comodidade do ciclista.


Novidade
ProShock inova e lança novo símbolo baseado em suas raízes

                A ProShock está evoluindo. Não só em relação aos produtos, mas também na identificação visual da marca. Prova disso é o lançamento do novo símbolo da fabricante brasileira de suspensões, que traz consigo três características que marcam a história da empresa: sustentabilidade, inovação e brasilidade.
                Além de valorizar a marca e os produtos ProShock, o objetivo do novo símbolo é identificar a marca com mais clareza e agilidade. A nova simbologia gráfica também marca a entrada da fabricante brasileira de suspensões e bikes em um período de evolução – no momento em que a empresa está a poucos meses de completar 20 anos.
                “Quando você agrega essa identidade visual à rica história da ProShock, é possível transmitir uma ideia ainda maior de evolução, de amadurecimento de toda a estrutura”, explica Fábio Silva, designer da empresa responsável pela criação artística.
                Raízes – A formação do novo símbolo tem uma identificação plena com o berço da empresa. Isso porque a imagem representa a localização da ProShock, em São José dos Campos-SP, no Vale do Paraíba. As duas letras “P” ilustram duas montanhas: a Serra da Mantiqueira e a Serra do Mar, enquanto o risco central é o rio Paraíba do Sul.
Nesse contexto, o símbolo estabelece ligação com a natureza, algo que faz parte de quem pratica o mountain bike e tem preocupação com a sustentabilidade, uma constante na história da empresa.
Também há relação direta com o principal produto da empresa, as suspensões de bicicleta: os traços paralelos representam uma mola e a inclinação do símbolo apresenta o dinamismo e movimento das suspensões.
                “É um mix da história da empresa, da localização em uma região privilegiada do Brasil e do produto. Uma fusão de coisas que formam a história da ProShock”, explica Fábio.
                O novo símbolo é parte das comemorações dos 20 anos de criação da ProShock, que serão completados no próximo mês de julho. Além disso, funcionará como complemento ao logotipo, o já tradicional escrito ProShock com letras fortes e marcantes.

A ProShock System é uma empresa orgulhosamente 100% brasileira, focada em inovação com sustentabilidade. Os produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, direcionados para performance, segurança e comodidade do ciclista.