2014 UCI Mountain Bike World Cup presented by Shimano - Mont-Sainte-Anne (CAN)
Este ano, a Copa do Mundo da bicicleta de montanha de UCI apresentado pela Shimano comemora 25 anos de competição ao mais alto nível, e tem havido uma constante durante todo esse período: Mont-Ste-Anne (MSA) , no Canadá. Em 1991, MSA era parte da temporada de abertura do Mundial, e é o único local no mundo a ter congratulou-se com os ciclistas de montanha todos os anos desde então, com 23 rodadas da Copa do Mundo, mais duas edições do Campeonato Mundial, em 1998 e 2010. MSA é considerado um dos clássicos da Copa do Mundo, com todos os pilotos esperando para adicionar uma vitória aqui para seus palmares.

Downhill: curso longo, rápido e técnico

A competição começa na sexta-feira com a qualificação para o downhill, round 5 para 2015. A 2,9 km corrida combina ambos, seções de velocidade altas e longas rochosas, segmentos Rooty técnicas, onde um piloto pode facilmente derrubar fora da disputa.
Rachel Atherton (GT fábrica) tem uma forte liderança na série das mulheres depois de três vitórias consecutivas, com 910 pontos para Emmeline Ragot de (MS Mondraker) 745. da Austrália Tracey Hannah (Polygon UR) é um distante terceiro lugar em 550 pontos, apenas 26 à frente do UCI Campeão do Mundo de Manon Carpenter (Madison Saracen).
Classificação dos homens estão muito mais próximos, com o líder do Campeonato do Mundo de Aaron Gwin (Specialized) em 749 pontos, Loic Bruni (Lapierre República Gravidade) 645 e Round 4 Greg Minnaar vencedor em 633.

Cross-country: escalada porções críticas

O cross-country, onde MSA é Round 4, é um curso clássico de duro, longas subidas, pedras, raízes e lama escorregadia nas descidas. Para 2015, a organização reforçou o circuito de 3,9 km para mais de visualização espectador. O curso contém escalada switchback duro ea multidão-favorito descida jardim rock 'Beatrice'. A parte mais difícil do curso é provável que seja meio, com uma subida muito íngreme singletrack imediatamente seguido por Beatrice e depois a subida Zig Zag de anos anteriores. Isto vai gostar ser uma parte crítica do circuito.
Há um laço no topo do ranking das mulheres, com Jolanda Neff (Stoeckli Pro) e Gunn-Rita Dahle Flesjaa (Multivan Merida), ambos em 650 pontos. Neff venceu as duas primeiras rodadas, mas vacilou no Round 3, quando Dahle Flesjaa tomou uma 29 vitória Copa do Mundo recorde. Campeão do Mundo Catharine Pendrel (Luna), corridas em casa, encontra-se em terceiro lugar com 470 pontos.
Série dos homens também tem um laço no topo da classificação, com 2012 Olympic Champion Jaroslav Kulhavy (Specialized) e Nino Schurter (Scott-Odlo) tanto em 600 pontos. Schurter, com três segundos lugares consecutivos, vai estar à procura de sua primeira vitória da Copa do Mundo da temporada. Apenas 90 pontos atrás em terceiro lugar é Campeão do Mundo Julien Absalon (BMC), que começou sua carreira internacional em Mont-Ste-Anne com seu primeiro título mundial como um júnior em 1998.
Siga a ação ao vivo em Redbull.tv .