segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Vem ai a Primeira edição do Trip Bike 2025 será no dia 2 de fevereiro

 Primeira edição do Trip Bike 2025 será no dia 2 de fevereiro


A primeira edição do ano do Trip Bike deve atrair cerca de 1.000 ciclistas no percurso entre o Parque Ribeirão Vermelho e o distrito de São Francisco Xavier - Foto: Adenir Britto/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Vem aí a primeira edição do ano do Trip Bike, tradicional passeio ciclístico promovido pela Prefeitura de São José dos Campos que promete reunir mais de 1.000 ciclistas. O evento será no dia 2 fevereiro (domingo), com largada a partir das 7h do Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova, e chegada na praça central de São Francisco Xavier.

O percurso, conhecido como Casinha A, será de 55 km de trilha, passando por belas paisagens e trechos de mata atlântica que contemplam o bioma da Serra da Mantiqueira, em estradas de terra e asfalto.

O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia para participar do passeio. Como nas edições anteriores, será obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como capacete e luvas, e recomendado levar uma garrafa de água para reidratação, câmara de ar reserva e também ter experiência em trilhas de bicicleta.

Placas de sinalização e equipes de apoio estarão disponíveis durante todo o trajeto, principalmente nos trechos de descidas, da Cachoeira do Roncador e logo após a Casinha, que estão próximos ao limite distrital de São Francisco Xavier.

No retorno para a casa, cada participante é responsável em providenciar o próprio transportem não sendo recomendado utilizar a SP-50 de bike.

Equipes de Apoio

A partir das 7h, agentes de trânsito e guardas civis municipais acompanharão os ciclistas desde a largada no Parque Ribeirão Vermelho até a chegada à praça principal de São Francisco Xavier.

A estrutura de apoio aos ciclistas disponibilizará serviços de ambulâncias em todo o percurso e um caminhão para recolher bicicletas em caso de problemas.

Serão montados ao longo do trajeto três pontos de apoio, localizados no início do bairro Pau de Saia (distribuição de água e banheiros químicos), Estrada das Tábuas (distribuição de água, barra de cereal, banheiros químicos e ambulância) e depois da Cachoeira do Roncador (distribuição de água, banheiros químicos e ambulância).

Durante o passeio, os ciclistas devem manter a trilha limpa.